terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cortina de Barbante de Crochê

Oi amigas do bem...
Fiz esta cortina  há algum tempo, para uma outra casa. Depois que mudei, ela estava guardada com carinho. Agora ela está na minha pequena sala, permitindo a entrada do sol da manhã. Os motivos em crochê são bem fáceis de seguir. Bordei as miçangas em cima das flores depois de pronta. Usei barbante Apolo, da Círculo. Um fio para o filê e fio duplo para as trancinhas. Nestas eu coloquei as miçangas no fio antes de tecer. Por último, coloquei as bolinhas de madeira.





Espero que tenham gostado.
Beijinhos no coração e bons crochês.

Maria Elisabete Silveira

15 comentários:

  1. Linda, quero aprender a fazer ela, tem pa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera,
      Desculpe a demora em responder... Não tenho PAP pois era de uma revista emprestada. Mas não é difícil... Se você ampliar a florzinha, vai ver que é bem simples. Daí os quadradinhos você aumenta ou diminui conforme a largura que quiser do bandô. Faz quantas flores necessárias para sua largura e depois aplica as tiras de correntinhas conforme o comprimento que precisa.
      Beijos e bom trabalho.

      Excluir
  2. Oi Maria vc poderia me dizer com quantas correntinhas vc começou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... comecei com 36 para o gáfico, mas depois aumentei nas carreiras das argolas. Você pode fazer do tamanho que quiser.

      Excluir
  3. Bom dia!
    Estou precisando do( fabricante das bolas de madeira)da cortina com duas bolas
    poder me passar por favor? Estou precisando comprar bolas de madeira zap 21 975658635
    Iolanda bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida. Comprei em uma loja de aviamentos da minha cidade. Acredito que você encontre fácil na internet também.

      Excluir
  4. Amei a cortina gostaria de recebeu a receitas dessa dessa cortina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... como mencionei antes: Não tenho PAP pois era de uma revista emprestada. Mas não é difícil... Se você ampliar a florzinha, vai ver que é bem simples. Daí os quadradinhos você aumenta ou diminui conforme a largura que quiser do bandô. Faz quantas flores necessárias para sua largura e depois aplica as tiras de correntinhas conforme o comprimento que precisa.

      Excluir
  5. Linda, linda, linda! Vou tentar fazer para uma amiga. Você usou barbante Apolo 4 ou 6?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apolo 4, mas nas correntes, fiz ele duplo, pra não ficar enrolando.

      Excluir
  6. Bom dia!!!
    Poderia me dizer quantos reais vc gastou de material? Se fosse vender por quanto venderia.Peguei uma encomenda e gostaria de ter uma base de preço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... infelizmente não lembro o valor. Mas vai depender do tamanho que você fizer, e o tipo de material que usar... Não tenho idéia do preço, mas já recusei R$ 500,00 pela minha.

      Excluir
  7. Oi Maria Elisabete gostaria de saber se as correntinhas do comprimento dessa cortina posso fazer c fio n6 c 1 fio ou tem q ser duro? É se é costurada as correntes na cortina ou feito ja diretamente na cortina? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Fiz a correntinha diretamente na cortina. a quantidade de pontos vai depender da tensão do teu ponto e do comprimento que você quer. Lembrando que depois de colocar as contas de pendurar, ela vai esticar um pouco. Depois de pronta, tive que ajustar algumas.

      Excluir

Oi, obrigada pelo seu comentário. Logo ele poderá ser visualizado. Beijinhos.