quinta-feira, 8 de maio de 2014

Polaina Infantil em Crochê

Olá amigas do bem...
Isadora, minha filha e melhor cliente, (adora meus trabalhos e paga em beijinhos), precisava de polainas novas para aquecer as perninhas. Levei-a comigo à loja de aviamentos e deixei que escolhesse a cor e a lã para meu trabalho. - Ela queria rosa com corações vermelhos!?!?!?!.
Compramos Mais Bebê Soft da Círculo e deixei os corações pra resolver depois.


Não tinha receita, mas umas perninhas gostosinhas para provar, então comecei com 40 correntinhas e uni-as com ponto baixo. Depois fiz sobre ela, 3 carreiras de ponto alto.
Então fiz este ponto fantasia, assim: subi 3 correntinhas, pulei o ponto alto seguinte e no próximo,  fiz um leque de "3 pontos altos, uma correntinha e 3 pontos altos", pulei mais um ponto alto e no próximo fiz 1 ponto alto, pulei outro ponto alto e repeti o leque. Repeti a sequência até o final da carreira (total de 10 leques). Nas carreiras seguintes, repeti o trabalho, mas o ponto alto sozinho fiz em relevo.



Fiquei em dúvida a respeito do coração que ela queria. fiz em lã para costurar na polaina, mas me pareceu muito grande, então peguei uma sobra de Susi e teci em fio duplo assim: 5 correntinhas, fecha num elo, sobe três correntinhas, e dentro do elo fui tecendo 5 pontos altos duplos, 3 pontos altos, 1 ponto alto triplo, 3 pontos altos, 5 pontos altos duplos mais 3 correntinhas para fechar em ponto baixíssimo no início do trabalho... daí 120 correntinhas e o mesmo coração do outro lado - um cordão para passar na 3 carreira de ponto alto e amarrar em lacinho.




Gostei do resultado e ela também... e não é o que importa????

Qualquer dúvida é só perguntar...
Beijos no coração e tudo de bom pra vocês.

Maria Elisabete Silveira

3 comentários:

  1. Oi Maria Elisabete tudo bem? Achei um charme essa polaina. Qual idade da Isadora?? Preciso ter uma ideia vou tentar fazer uma para uma menina de 7 meses e outra de 2 anos

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Elisabete tudo bem? Achei um charme essa polaina. Qual idade da Isadora?? Preciso ter uma ideia vou tentar fazer uma para uma menina de 7 meses e outra de 2 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      A Isadora tinha 5 anos quando usou esta Polaina.
      Fiz a correntinha e medi na perninha dela, deixando um pouco soltinha, depois foi só seguir o ponto até o tamanho desejado. Beijos.

      Excluir

Oi, obrigada pelo seu comentário. Logo ele poderá ser visualizado. Beijinhos.