quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vestido de Crochê by Silvana Costa II

Bom dia amigas do bem,
Concluí o vestido da Silvana Costa pra mim. Amei fazê-lo.
Usei 1 novelo de Cléa 1000 e 5 cones de Susi. Como sou um pouco "maior" (rsrsrsr) que a modelo, e meu ponto deve ser um pouco "menor" que da artesã, fiz a pala como na receita, mas  ficou pequeno. Refiz então, com ponto alto duplo, com o fios Cléa e Susi juntos, agulha 2mm. Aumentei pra mim duas carreiras na pala e diminuí uma no comprimento do corpo, aumentando duas na saia. Alterei um pouco o local das cavas para ficar mais confortável pra mim (que tenho braços gordinhos). Diminuí alguns pontinhos no corpo. Quando a gente tece uma peça pra si mesma, é assim... vai fazendo, vestindo adaptando ao nosso corpo... 




Fiz o acabamento com duas carreiras de ponto baixo, só com Susi.

Vejam os detalhes da pala:


 A parte final da pala, com as carreiras aumentadas e os pontos para formação do corpo:


Detalhes da cava e da abertura das costas:


 Cava:


Espero que tenham gostado.
A receita está no post: Vestido de Crochê by Silvana Costa.  
A Silvana é uma artesã/artista talentosíssima e muito generosa. Com belos trabalhos publicados e compartilhados. Tenho aprendido muito com ela.

Beijinhos no coração e bons crochês.

Maria Elisabete Silveira


10 comentários:

  1. Lindo vestido da Maria Elisabete Silveira

    ResponderExcluir
  2. Amei seu vestido! Estou procurando a dias com qual linha faço um pra mim ( modelo diferente) pensei na Susy aí achei vc, Cléia com Susy ficou muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Ivany.
      Cheguei a fazer um só com Susi, mas foi bastante trabalhoso e ficou um pouco pesado,mas o efeito é maravilhoso. Está num post mais antigo, com o titulo :Vestido de Formatura. Coloca aí do lado na busca que você encontra. Beijos e bons croches...

      Excluir
  3. Oi...adorei seu vestido e gostaria de saber quantos pontos vc usou para iniciar o trabalho. Obrigada. Janice janiceslbrito@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... desculpe a demora em responder. Comecei com 90 correntinhas, mais três para virar. Daí é só seguir o gráfico. Tem um Passo a Passo detalhado no Blog da Silvana Costa, bem explicadinho e fácil de entender. Espia lá: http://silvanact.blogspot.com.br/2015/02/vestido-revista-colecao-moda-croche-5.html
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, estou com dúvida, como você aumentou os pontos nas costas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia...
      Você fala do aumento da cintura para o quadril? É feito através do aumento de pontos altos nos bloquinhos do gráfico. a Silvana Costa, que criou esta peça, tem um passo-a-passo bem detalhado no blog dela, espia lá: http://silvanact.blogspot.com.br/2015/02/vestido-revista-colecao-moda-croche-5.html - Beijos e bons crochês...

      Excluir
  5. Amei esse vestido,estou tentando fazer e não dá certo, sou cheinha visto 42,não estou dando conta das cavas;poderia me ajudar ?
    Estou fazendo com a cléa fio duplo,tem que por outra junto?

    ResponderExcluir
  6. Olá . Pelo gráfico não estou conseguindo entender. Fiz 90 correntinhas, mas vai só de um ombro ao outro, como faço para fazer a parte de traz e as mangas na parte inicial das correntinhas? Se puder me ajudar ficarei muito agradecida.
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, as 90 correntinhas são para o decote todo. Você vai trabalhando em carreiras de ida e volta até formar a pala. Depois dobra para as cavas.

      Excluir

Oi, obrigada pelo seu comentário. Logo ele poderá ser visualizado. Beijinhos.