quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Vendendo seu Crochê

A importância de um bom anúncio para divulgar seu produto
 
Participando da CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS,
TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL.

Esta campanha foi lançada no Blog: Falando de Crochê, da querida Sônia Maria, que você pode conhecer melhor AQUI.


Há algum tempo queria escrever sobre este tema, que já mencionei na matéria "Preço de Venda do Crochê". Não sou especialista no assunto e ainda não comercializo muita coisa pela internet, mas como consumidora, acredito que um bom anúncio faz toda a diferença na hora de decidir pela compra.
Então, pra começar, vamos falar de poesia? (Rsrsrs)
Li uma história atribuída ao poeta Olavo Bilac, que ilustra muito bem o que quero dizer:

“Certa vez o dono de um pequeno comércio, muito amigo de Olavo Bilac, abordou-o na rua e lhe pediu:
- Sr. Bilac, estou a precisar vender a minha propriedade, que o Senhor tão bem conhece. Poderia, por gentileza, redigir o anúncio para a venda no jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel que o amigo lhe estendia e escreveu:

VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo. Cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda".
Meses depois, o poeta reencontrou o comerciante e perguntou-lhe se havia conseguido vender a propriedade.
- Nem pensei mais nisso, Sr. Bilac! Quando li o anúncio que o senhor escreveu é que percebi a maravilha que tinha nas mãos.”
...

Espera, espera!!!!... não quero dizer que você vai se apegar na peça e deixar de vendê-la  (rsrsrs), mas que um bom anúncio faz toda a diferença. E na hora de fazê-lo sobre o nosso produto, temos que deixar a modéstia de lado e aquela mania de se depreciar. Lembre-se: Nosso trabalho só será valorizado quando nós mesmas tratá-lo com respeito e valorização.
E esta valorização já começa na forma de anunciar.

Produto: Vestido de crochê
Tamanho M, 100% algodão.
Valor: R$ 500,00

Se pudéssemos incrementar nosso anúncio, o que diríamos da peça?
Poderíamos começar pelo título, que deve funcionar como um convite, despertando um interesse imediato, mas não sendo muito extenso.
A descrição do produto deve apresentar de forma clara e objetiva as suas características mais relevantes, que podem ser tipo do material, tempo, técnica ou forma de execução, disponibilidade de tamanhos e cores, etc.

É importante adicionar imagens bem feitas e variadas. Com acessórios que valorizem o produto ou o tornem versátil... Você pode fotografar a mesma peça, em vários looks diferentes, e passará a mensagem que pode ser usado por estilos diferentes, entende? Fotografar os detalhes da peça também é importante.
Finalmente, observar a escrita correta das palavras, de evitar gírias e abreviações, para dar credibilidade ao anunciante.

Vamos brincar com nosso anúncio?

Lindo vestido em crochê.
Trabalho delicado e artesanal. Todo confeccionado à mão, em crochê, com fio 100% algodão, de ótima qualidade. Antialérgico. Na cor salmão. Tamanho único, mas veste perfeitamente do 38 ao 42.
Pode ser usado em ocasiões informais, com sandália rasteirinha e um cinto fino ou maxi colar, bem como em ocasiões especiais, com scarpim, clutch e brincos grandes.
Valor: R$ 500,00


Chamou mais a atenção?
Então tenho uma boa notícia... você pode incrementar seus anúncios aos poucos, acrescentando detalhes conforme achar importante. Ao mesmo tempo ir sentindo a diferença nas vendas.
E não deixem de compartilhas suas experiências. Afinal, nesta arte de fazer e vender artesanato, estamos todas aprendendo e ensinando um pouco.




Beijinhos no coração e boas vendas...



Fonte das imagens:http://moda.culturamix.com/roupas/como-usar-roupas-em-croche-dicas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada pelo seu comentário. Logo ele poderá ser visualizado. Beijinhos.