sexta-feira, 8 de maio de 2015

Museu ao Ar Livre Princesa Isabel

Olá amigas do bem...
Mais um pouquinho de informação sobre o Museu que me encantou em Orleans/SC
"O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel é uma instituição de caráter tecnológica, histórica e documental que preserva, pesquisa e divulga a cultura material de diversas etnias, destacando um acervo proveniente da imigração, mantendo-o em funcionamento.
A expressão “ao Ar Livre” corresponde à forma de apresentação do acervo num ambiente natural e ecológico, destacando o modo de vida de uma dada comunidade, em uma determinada época, residência, igreja, moinhos, galpões, indústrias artesanais, enfim, procuramos conservar um ambiente de contemplação e estudo.
No Museu ao Ar Livre Princesa Isabel se encontra parte do saber tecnológico do povo que colonizou a região, saber esse que pela grandeza de sua simplicidade revela o caráter empreendedor das pessoas que construíram a região. Observando o acervo que compõem este museu, podemos compreender um pouco mais sobre os primeiros tempos da industrialização, que foi desenvolvido por diversos grupos étnicos que colonizaram nossas terras."  Fonte:  UNIBAVE, neste link: unibave.net














Outras informações em outras postagens:


Espero que tenham gostado.
Recomendo a todos o passeio.

Beijos no coração.
Maria Elisabete Silveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada pelo seu comentário. Logo ele poderá ser visualizado. Beijinhos.