quinta-feira, 2 de julho de 2015

Bolero Infantil Crochê

Bom dia amigas do bem,
Trouxe pra vocês um bolero que fiz para minha filha. Precisávamos de uma peça de corpo mais curto e bem quentinha, pra sobrepor a um vestido de festa. Fui meio amadora na confecção, mas gostei muito do resultado.
Pra iniciar, peguei um bolero que ela já tinha e coloquei sobre um papel. Desenhei os moldes com um pouco de folga, pois não tinha certeza da elasticidade do trabalho pronto. então iniciei pela parte de baixo, em crochê, com 80 correntinhas (agulha 05 ). Subi em carreiras de ida e volta até uns 15cm, sempre em ponto alto. Dividi costas e frente e teci separado, as costas e a frente, com cavas de diminuições simples (1 ponto por carreira) seguindo o meu molde. então fiz as mangas também sobre os moldes e costurei.
Pra fechar usei apenas uma fita, pois o vestido já tem um grande laçarote.





Espero que tenham gostado.
Beijos no coração e bons crochês...

Maria Elisabete Silveira

Um comentário:

  1. Olá amiga, estou passando por aqui mais uma vez, desculpa por não deixar comentário na maioria das vezes que te visito, mas dessa vez tenho que confessar que o teu blog está muito bonito, ah, e estou te seguindo há bastante tempo já, beijokas
    Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

    ResponderExcluir

Oi, obrigada pelo seu comentário. Logo ele poderá ser visualizado. Beijinhos.