terça-feira, 30 de julho de 2013

Primeira Consulta




A escolha do cirurgião deve ser feita com atenção e cuidado.
Procure saber, principalmente, se este médico possui título de especialista e se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A SBCP é o órgão oficial da Associação Médica Brasileira responsável pelo processo da formação de especialistas no Brasil. Quando você escolhe um cirurgião membro da SBCP, pode ter a certeza de que ele é graduado por uma faculdade de medicina reconhecida e completou no mínimo mais cinco anos de residência médica regular, sendo dois em Cirurgia Geral e três em Cirurgia Plástica. Daí para frente são mais anos e anos de estudo e concursos, até que ele alcance a categoria mais elevada da Sociedade, o de Membro Titular.
Certificadas as credenciais, procure conversar também com outros pacientes que já fizeram o procedimento, peça a orientação de médicos de confiança da família. Na minha escolha pesou muito a opinião da profissional em Fisioterapia que faz drenagens pós-operatórias. Como ela acompanha a evolução de pacientes de diferentes profissionais, conhecendo também o meu corpo e minhas expectativas. pode me aconselhar com segurança.
Mas é na consulta que você vai ter a base concreta para a sua decisão final. Visite vários cirurgiões. Compare suas personalidades, opiniões e condutas. A segurança que você vai sentir no profissional é muito importante. No meu caso escolhi a CLINICA ATHENEE, e o Dr.
Amir El Haje, certamente um ótimo profissional, com uma excelente equipe de trabalho.
Lembro de estar muito nervosa na primeira consulta. Meu marido me acompanhou. O Dr. Amir foi extremamente profissional, atencioso e gentil, deixando-me à vontade para conversamos abertamente sobre as minhas expectativas e frustrações. A primeira pergunta que fez foi sobre o que eu realmente não gostava em mim... Rapidamente fiz uma lista: “Não gosto da barriga, dos flancos, da parte interna das coxas, das costas, dos braços, dos seios pequenos, etc, etc, etc”.
Calmamente ele me avaliou e disse que poderíamos fazer uma vibrolipoaspiração, que é uma cirurgia plástica indicada para quem deseja ajustar o contorno corporal, tirando os excessos de gordura de determinadas regiões. No meu caso, seria da barriga, flancos e parte interna das coxas.
Eu já havia lido algo a respeito, dito pelo Dr André Gonçalves de Freitas, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SP): “Como o próprio nome sugere, o processo aspira a gordura do corpo, eliminando-a do local desejado”, A lipoaspiração apresenta melhores resultados em pacientes que têm gordura localizada. Mas atenção: a lipoaspiração não serve para emagrecer. "O paciente perde litros de gordura, que é diferente de quilos. Por exemplo, se retirarmos 4 litros do paciente, tiraremos o volume daquela área, quantidade que não chega a 1 kg. Este procedimento é ideal para quem quer esculpir uma área específica.
Ou seja: mesmo passando pelo procedimento, restariam partes do meu corpo onde a gordura deveria ser eliminada com uma mudança no meu estilo de vida, através de alimentação equilibrada e exercícios físicos.
Conversamos também sobre a possibilidade de implantação de próteses de silicone nos seios. Onde ele me explicou que o fator importante para um resultado harmônico é o tamanho do seu corpo, principalmente a largura do tronco. Ele me apresentou vários modelos, com formatos e tamanhos diferentes, que fui provando e avaliando, junto com meu marido, até a escolha do melhor modelo pra minha estrutura corporal.
Negociamos os valores financeiros e recebi requisição dos exames e as orientações pré-operatórias.

Descrevo as orientações pra vocês em um próximo Post.
Beijinhos no coração e cuidem-se.

Maria Elisabete Silveira









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada pelo seu comentário. Logo ele poderá ser visualizado. Beijinhos.