terça-feira, 30 de julho de 2013

Vibrolipoaspiração


A vibrolipoaspiração é uma alternativa menos invasiva que a lipoaspiração e promete dar um fim à gordura localizada

A vibrolipoaspiração, conhecida também como vibrolipo, é uma cirurgia plástica indicada para quem quer reduzir a gordura localizada e acentuar o contorno da silhueta.
Semelhante à lipoaspiração tradicional, a vibrolipo é menos invasiva. Primeiramente são injetados soro fisiológico,  adrenalina e anestésico local no tecido adiposo. Feito isso, são inseridas cânulas finas (tubos utilizados para a retirada de gordura) que vibram. Os tubos são submetidos a movimentos vibratórios por meio de outros aparelhos acoplados nas cânulas
De acordo com a cirurgiã plástica Ana Paula Polato (SP), a vibrolipoaspiração
permite que a recuperação do paciente seja mais rápida e a cirurgia seja menos invasiva que a lipoaspiração, pois o médico não precisa usar da força para introduzir as cânulas, mas sim direcioná-las de forma que provoca menos trauma nos tecidos. “Usualmente não necessita de anestesia geral”, completa especialista.
A técnica pode ser aplicada em todas as partes do corpo, sendo que a duração da cirurgia depende da quantidade de gordura que será aspirada - normalmente entre duas e três horas - e a anestesia pode ser local ou peridural (ambas com sedação), dependendo da extensão das áreas a serem tratadas.
Por atingir um número menor de vasos sanguíneos, a vibrolipoaspiração produz menos sequelas que a lipoaspiração convencional, como marcas roxas e a perda de sangue durante a cirurgia.
No entanto, o paciente deve seguir as recomendações médicas, como usar cinta elástica compressora durante 45 dias após a cirurgia, submeter-se a sessões de drenagem linfática, cumprir o tempo de repouso indicado e evitar a exposição solar por 60 dias.
O preço da vibrolipo varia entre R$ 2 e R$ 5 mil. A gordura eliminada durante a cirurgia pode ser reaproveitada e enxertada em áreas que precisam de preenchimento como bumbum, coxas e quadris.

Por: Caroline Sarmento
Texto publicado em: (http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cirurgia-plastica/vibrolipo-e-menos-invasiva-que-a-lipo-convencional/2474)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada pelo seu comentário. Logo ele poderá ser visualizado. Beijinhos.