quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A Cirurgia



A cirurgia aconteceu dois meses depois do agendamento. Neste período realizei todos os meus exames pré-operatórios. Adquiri as cintas e soutiens modeladores, agendei as sessões de drenagem linfática, organizei minha vida profissional e pedi pra minha mãe pra passar uma semana comigo em casa. Cumpri fielmente todas as recomendações, arrumei minha bolsa com roupas confortáveis e pronto.
Era 20 de agosto de 2012. Ainda tive uma avaliação com o anestesista na clínica e segui para o hospital onde seria realizado o procedimento. Preenchi a documentação de internação e fui me preparar.
Estava ansiosa e muito nervosa. Parece que nestes momentos de espera só vem à memória os comentários ruins das pessoas, sobre os procedimentos que resultaram em mortes ou onde os resultados não superaram o risco. Minha filha não saia do meu pensamento. Lembro que pensava: “Preciso mesmo disso? E se alguma coisa der errada? Como vou deixar minha filha?” Só fechei os olhos e rezei. – “Que seja o que tiver que ser!”
Fui levada para a sala de cirurgia. O Dr Amir e sua equipe já me aguardavam. Muito atenciosos ele me explicou os últimos detalhes. Marcou em meu corpo os locais para as intervenções, tirou as medidas, algumas fotos, perguntou se estava pronta... respirei fundo e disse ok. Recebi a anestesia peridural e dormi...
Meu peso e medidas no dia eram de 67 kg, busto: 85 cm, abdome superior: 81 cm, cintura: 77 cm, umbigo: 94 cm, quadril 95 cm, coxa sup. 57 cm.
A cirurgia durou 1 hora e meia, foi retirado 5.600 ml de gordura e enxerto de 250ml em cada lado do bumbum. A prótese de silicone colocada foi do tamanho 325 ml, de poliuretano da marca Silimed.
Acordei no final da tarde, um pouco tonta, já vestida com a cinta e soutien modeladores. Recebia soro e medicação e tinha um dreno para a urina. Passei a noite no hospital sob os cuidados de uma enfermeira muito atenciosa.
Pela manhã o Dr. Amir veio me ver, verificou com cuidado as os locais da interferência e me passou as recomendações pós-operatórias.
Meu marido me trouxe flores e me levou pra casa.
Em um próximo post descrevo as orientações e o pós operatório.
Beijinhos e cuidem-se.

Maria Elisabete Silveira
 Fonte da imagem: http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/beleza-e-saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada pelo seu comentário. Logo ele poderá ser visualizado. Beijinhos.