terça-feira, 8 de outubro de 2013

Transformação

Bom dia amigas do bem,
Compartilho hoje oma mensagem muito linda de libertação e transformação, num trecho do livro: Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei. De Paulo Coelho.

Inspirem-se:
...” estou aqui neste quarto”, pensei. “Longe de tudo com o que estou acostumada, conversando sobe coisas pelas quais nunca me interessei e dormindo numa cidade onde jamais coloquei os pés, Posso fingir – por alguns minutos – que sou diferente”.
Comecei a imaginar como gostaria de estar vivendo naquele momento. Eu gostaria de estar alegre, curiosa, feliz. Vivendo intensamente cada instante, bebendo com sede da água da vida. Confiando novamente nos sonhos. Capaz de lutar pelo que queria.
...
Sim, esta era a mulher que eu gostaria de ser – e que de repente aparecia, e se transformava em mim.
Senti que a minha alma se inundava com a luz de um Deus – ou uma Deusa – em quem não acreditava mais. E senti que, naquele momento, a Outra deixava meu corpo e sentava-se num canto do pequeno quarto.
Eu olhava a mulher que tinha sido até então: fraca, procurando dar a impressão de forte. Com medo de tudo, mas dizendo para si mesma que não era medo – era sabedoria de quem conhece a realidade. Construindo paredes nas janelas por onde penetrava a alegria do sol – para que seus móveis velhos não ficassem desbotados.
Vi a Outra sentada num canto do quarto – frágil, cansada, desiludida. Controlando e escravizando aquilo que devia estar sempre em liberdade: seus sentimentos. Tentando julgar o amor futuro pelo sofrimento passado.
O amor é sempre novo. Não importa que amemos uma, duas, dez vezes na vida – sempre estamos diante de uma situação que não conhecemos. O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar. É preciso aceitá-lo, porque ele é o alimento da nossa existência. Se nos recusarmos, morremos de fome vendo os galhos da árvore da vida carregados, sem coragem de estender a mão e colher os frutos. É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isto signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza.
Porque, no momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro. E nos salva.”
 
Beijos no coração e na sua Deusa interior...
Maria Elisabete Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada pelo seu comentário. Logo ele poderá ser visualizado. Beijinhos.